sábado, 31 de janeiro de 2009

Dignidade

Britney Spears conseguiu a façanha de pular do 96º lugar na Billboard para o 1º em uma semana, com Womanizer. Já era de se esperar, afinal ela é a princesa do POP, e apesar de Circus não ser seu albúm mais recente após suas crises( ela lançou Blackout em 2007), todo mundo esperava um hit depois de sua recuperação.

Em 2007, Kelly Clarkson foi extremamente criticada após lançar o album supostamente "sem hits" My December, que ela disse ser um disco "pessoal". Esse disco vendeu aproximadamente 2 milhoes de cópias, teve 3 mal-sucedidos singles e rendeu à Kelly uma pequena rixa com o Poderoso Chefão Clive Davis na época.No início de Janeiro, após quase dois anos de espera, vazou na internet após ser tocada numa rádio, sua nova música, My Life Would Suck Without You (ufa!!). A música, que foi considerada uma sucessora do SUPER HIT Since U Been Gone, e contém um pequeno toque "dance" com nas músicas da Katy Perry, fez sucesso entre os fãs e entre pessoas que DETESTARAM My December, os xiitas da música POP. Recentemente, o single começou a ser vendido pela internet e já foi divulgado o resultado semanal da Billboard : Kelly pulou do 97º lugar para o 1º.Não, eu não vou compará-la com a Britney, porque eu acredito que sejam estilos diferentes de trabalho.
Não nego que a Britney trabalhe duro, principalmente depois de tudo o que passou. O que vou criticar aqui, são as cantoras que APELAM para TENTAR fazer sucesso. Uma delas, foi a Hilary Duff com seu MAL SUCEDIDO CLIPE E SINGLE REACH OUT(and fuck me). Tudo bem você crescer, se tornar uma mulher, não é a primeira vez que isso acontece no mundo Teen POP, mas apelar com um clipe(QUE JÁ FOI CITADO AQUI QUANDO FOI LANÇADO) onde você CHUPA o dedo de um homem e faz caras e bocas do tipo "stol fazemdu sequiço com a meas de biliar" simplesmente porque você quer desesperadamente vender, ah, desculpa, mas eu isso eu NÃO considero crescimento.
Pra mim, uma pessoa digna dentro da música, é quem faz seu trabalho dignamente(como ela fazia até o album Dignity), divulga, faz shows. Um exemplo de crescimento pra mim, é Avril Lavigne. Mudou de "estilo", foi duramente criticada por VÁRIAS pessoas, mas não se viu ela fazendo em momento algum, poses que contrariavam o que ela sempre disse, dentro da sua música.
Bom, enfim... Kelly Clarkson não usa de nenhum artifício sexual, nunca usou, e conseguiu a FAÇANHA de aparecer das cinzas para o primeiro lugar na Billboard, enquanto a Sexy Hilary Duff...Não citarei a posição na Billboard porque, de verdade, eu nem sei. Não acho nem a Lindsay Lohan, com todos os seus escândalos tão vulgar e vendida como ela.Ou você começa seu trabalho direcionado para um lado sexy, e vai até o fim com ele, ou você faz um tipo de trabalho que chame a atenção PRA SUA MÚSICA e se arrisca. O mercado musical é um risco.
Parabéns à Kelly Clarkson. Que o novo disco All I Ever Wanted seja muito bem sucedido, e que ela continue sendo um EXEMPLO de trabalhadora digna.Parabéns à Britney Spears, que ela possa continuar fazendo o sucesso no meio em que ela escolheu, por que ela é realmente muito boa nesse meio.


Não, ela não chupa esse pirulito no clipe!

Sendo espancada por participantes da comunidade "Hilary Duff - Brasil",
Amelia Juice.

10 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu concordo muito com o que foi dito. Britney Spears e Kelly Clarkson são minhas cantoras preferidas exatamente pela originalidade, pelo talento, profissionalismo, estilo, tudo. E eu gostava muuito da Hilary, e tenho certeza de que a pessoa que ela mostra em Reach Out não é ela, é só um golpe de marketing pra tentar fazer sucesso como outras cantoras que seguem essa linha. Me decepcionei demais, e bem que gostaria que a Hilary voltasse a ser como na época de Come Clean, que é uma música que eu gosto muito mesmo. E não entendo como podem considerar My december um álbum ruim, não entendo mesmo.

thaverton disse...

o povo ta armando o circus. tá, eu sei que foi ruim.

Beatriz Felix disse...

Cara, só quem vê um making-off dos clipes da Britney entende: é trabalho duro SIM. E ela NÃO É minha cantora preferida, eu escuto coisas muito menos... pop. Digo o mesmo sobre a Kelly. Agora, sobre a Hillary? Humpf, tenho até pena. Eu fico pensando em quanta pressão as gravadoras devem fazer pra um artista ter q mudar seu estilo perante seus próprios fãs, só pelo dinheiro. E eu, que quero cantar numa banda de rock... já sei que vou ter q dar duro MESMO u.u V
Concluindo: post ótimo, Amelia =D

lika disse...

OMAIGODI!Muuuito bom o seu blog, vc fala mesmo, sem medo!E é isso ai, a Hil apelou mesmo, e flopou ainda por cima (:
Garota, continue seu ótimo trabalho, adorei :D

Anônimo disse...

Lika, que bom que vc gostou!
Volte sempre!
(errr...se vc ler isso é pq voltou, q)

Anônimo disse...

Amelia, A-MAY!

math disse...

Eu AMO a Britney, escutei só uma musica da Kelly, gosto de umas musicas da Hilary, fikei com dó deela, e AMO a Lindsay Lohan tbm, ótimo post ;)

Anônimo disse...

blackout é muito mais legal que circus.

Anônimo disse...

Aprendi muito

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.