sábado, 10 de janeiro de 2009

"Meninas tom-pastel"

Todos os dias eu vejo coisas no orkut que me dão nojinho, que me fazem rir aloka, que me fazem ter orgulho de mim mesma por não ser do tipo de gente capaz de escrever certos tipos de coisa e entrar em certas comunidades, enfim, hoje eu estava fuçando uns orkuts (fuço mermo EDAI) e me deparei com a comunidade cujo link está no começo desse post. Entrei para ver do que se tratava e ao ler a descrição, tive certeza de que essa comunidade merecia um lugarzinho no das mais ridículas do orkut.
Elas são sem graça, sem estilo definido. Suas cores são sempre amenas: cáqui, bege, marrom. E é claro, todas as tons pastéis.
Então agora, são as cores da sua preferência que dizem se você tem estilo ou não.
Não bebem (só no Reveillón e casamentos - e pouco!), não fumam, não flertam. Não se jogam, nunca!
Eu nunca bebi, por causa disso sou uma excluída da sociedade? Sinceramente, eu prefiro ser recatada do que beber descontroladamente em festas e me acabar no pancadão.
Sonsinhas, levam tudo muito a sério, não riem dos seus erros, não tem amigos diferentes.
E QUAL É O PROBLEMA em levar as coisas a sério?! Antes isso do que passar o tempo inteiro fazendo brincadeiras de mal gosto e sem limites. E erros não foram feitos para rirmos deles, e sim para aprendermos com eles, REFLITA. E como quer falar de diferença se não aceita meninas que seguem um estilo de vida diferente do que ele julga correto?
Dizem não ter preconceito com gays, mas não "entendem" eles. Mas são super politizadas...
Todo mundo é obrigado a entender homossexuais agora? Pra mim temos que respeitar a opção das pessoas e não colocar em evidência nenhum preconceito, isso é o certo.
O pior de tudo é quando o seu carinha te troca por uma MENINA TOM PASTEL. Mas foi melhor assim: ele simplesmente não aguentou o tranco de ficar do lado de uma menina animada, estilosa, alegre, bonita e cheia de vida, como você. Se vc se irrita com estas sonsinhas, entre aqui!E diga NÃO às confortáveis sandálias de salto quadradão e saias floridas na altura do joelho.
É, e agora o carinha é o errado em querer alguém decente do lado dele.
Não quero dizer com esse post que sou certinha, nem que sou santa ou politicamente correta, porque eu não sou não. Mas também você nunca me verá bebendo excessivamente, me acabando num baile famqui e nem julgando alguma MENINA TOM PASTEL pela maneira que ela vive.
E realmente, acho que quem entra numa comunidade dessa muito desprezível, é triste saber que quase cinco mil pessoas concordam com esse tipo de idéia.
Ainda tentando entender o que leva as pessoas a pensarem assim,
Georgia Nicolson.

8 comentários:

Camille de Holanda disse...

Julgar é fácil para todo mundo. Cadê que alguém ousa repensar o que está fazendo de certo ou errado? Para que isso se julgar o que os outros fazem é muito mais conveniente?

É, humanos... ¬¬

Unknown disse...

AFS, gente que não **8*espamde orisontes***8* na mente fica assim, generalizando e julgando geral. odeio.

Alice disse...

Discordo. Acho que a comunidade rotula um certo grupo SIM, mas garotas sonsinhas com medo da vida não vão a lugar nenhum. A comunidade em questão não critica as garotas decentes, uma vez que ser decente é diferente de se esconder de tudo e fingir que não existe. Acho que as pessoas devem viver sem se importar com a opinião alheia, diga ela que você é uma tom-pastel ou roqueira ou qualquer outra coisa.

Beatriz Felix disse...

Meu deus... MEU DEUS! Essa coisa EXISTE no orkut? Nossa. É a segunda coisa orkutiana ridícula que fico sabendo por aqui. Eu tô pasma O.o e, sério, não conheço ninguém assim xD pra mim isso nem existia. Essa mania do ser humano de botar tudo em categorias... u.u deprimente. Daqui a pouco vão começar a classificar pessoas por "secundárias", "primárias" e "nuances", tb? hehe, piada sem graça, desculpe. Primeira vez aqui, adorei o blog o/

Anônimo disse...

"Não bebem (só no Reveillón e casamentos - e pouco!), não fumam, não flertam."

Desculpa se eu não quero morrer antes dos 20 e não fico com qualquer um simplesmente pra 'completar lista'. A comunidade não sabe se critica aquelas que simplesmente VEGETAM ou se criticam aquelas que não 'se jogam' simplesmente por não se sentirem bem assim. E elas criticam as meninas "decentes" a partir do momento que falam a frase que eu copiei da descrição.

Quando eu finalmente acho que tô anestesiada de tanta merda no mundo...

Anônimo disse...

uma coisa é a dona e os membros dessa porrinha de comunidade não gostarem de ''tom-pastel'' e outra completamente diferente são esses seres julgarem pessoas que só porque gostam das cores neutras serem julgadas sonsas e o diabo a quatro,acredite,foi a comunidade mais insanamente ridicula que eu ja vi,dica.
texto maravilhoso :]

Anônimo disse...

Óbvio que temos que levar as coisas da vida a sério, mas não TUDO, né minha querida.
Óbvio que aprendemos com os erros, mas QUAL É O PROBLEMA de rir com eles ás vezes?
Você deve ser alguem que acha repugnante um adolescente fumando, ou seja, você julga também, mesmo não querendo.

JULGAR É HUMANO!

Unknown disse...

è que, baby, vc é tom pastel.. deve ser toda amarela, semgraça, com a pele pálida, dente amarelo, cabelo amarelo,, SEM GRAÇA1!!!! Homem que presta não vai ter TESÂO nunca por você!! Vai passar a vida sendo figurante e não atriz principal!! Você é tão pastel que não entendeu a essência da comunidade!!! Isso quer dizer que além de tudo é burra!! Quer dar uma de inteligente, intelectual, e fica caçando assunto no Orkut pra discutir? Tenha dó!! Pastel!!