domingo, 4 de janeiro de 2009

Saco de biscoitos, sentimentalismos e etc

“Minha mãe comprou um saco de biscoito com um furo
Ai os biscoitos estavam murchos
Então ela colocou no forno
E eles ficaram deliciosos.”


Que tal colocar mais coisas no forno? Ok, se você não é do tipo poético, não vai entender o sentido figurado da coisa. Eu falo de renovar.Desde reciclagem até biscoitos re-assados, vale a pena ser renovado. Até o ano foi renovado. Sabe aquela calça que você já cansou de usar e que fica jogada no armário? Você pode custumizá-la e ter uma calça totalmente diferente, aproveitando a antiga. As bananas que estão quase apodrecendo na fruteira e que os mosquitinhos já rondando, podem virar um doce muito saboroso.

Além desse sentido prático, tem o mais sentimental. Renovar um namoro que está esfriando. Renovar sua auto-estima,seja com um corte de cabelo ou passando em frente construções pra receber cantada dos pedreiros (que foi? Tem gente que gosta, né?). Renovar o clima da sua casa, seja falando mais com os pais ou comprando um ar condicionado.

Não se pode simplesmente jogar fora qualquer coisa velha (ou murcha). Tudo pode ser reaproveitado e melhorado. Basta esforçar-se um pouco. Aproveite que o ano está super novo e inspire-se para renovar algo ao seu redor.

Liesel Starr

2 comentários:

Anônimo disse...

Nada como uma renovada pra levantar o astral, desde uma coisa simples até mudar absolutamente tudo e é incrivel como o inicio de um ano estimula essas coisas *-*

Anônimo disse...

OFF: Alguém responsável pelo blog poderia entrar em contato comigo, por e-mail? É papo sério. Tá, nem tanto. O e-mail tá na minha URL. Valeu!