sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Qual é a SUA meta para 2009?

Nada como começar o ano pensando em novas metas,formando novos sonhos,expondo sua opinão,sendo crítico e impondo seus valores.Todos tem direito a ter uma opinião e de expô-la também,o problema é que hoje as pessoas são muito vulneráveis a isso,e ao invés de ter a própria opinião acabam seguindo a opinião dos outros,o estilo,o jeito..acabam ''formando'' uma personalidade roubada.Falo com sinceridade para vocês que futuramente pretendo fazer faculdade de moda e jornalismo,sou uma pessoa que tem uma opinião e não vou mudar porque um ''acho-que-sei-de-tudo'' me disse que não escrevo bem ou que meus desenhos são tão ruins quanto o meu estilo.Temos sim que aceitar opiniões e tentar evoluir com elas,mas temos que saber diferencia-las e saber de quem vem,para mim,crítica de um ''nariz-em-pé'' que acha que é o dono da razão não vale absolutamente nada,temos sempre que lembrar que existem aqueles que criticam para te colocar para baixo e também aqueles que fazem uma crítica para te ajudar.O importante hoje é ter uma opinião formada,é ter atitude,ter presença,ter estilo,o SEU próprio estilo e a SUA própria personalidade.Quanto a minha profissão no ramo da moda,falo para vocês que quero seguir o MEU estilo e quero que as pessoas sigam e usem,se for a vontade delas,e não porque (se for o caso) está na MODA.Admiro aqueles que estão nesse e em outros ramos tão críticos quanto o da moda e mesmo com tantas dificuldades,com tantas pessoas pagas para te criticarem duramente (e não,não são críticas para o seu bem) ,tantas pessoas afetadas e de nariz em pé,conseguiram passar por tudo isso sem perder o seu jeito,estilo e personalidade,admiro a moda feita baseando no estilo de vida da pessoas,da vontade e gostos dela,não a moda forçada que eles querem que pegue no mundo todo,admiro também aqueles que mesmo com tantas críticas,mídia e pessoas chatas ao redor quase sempre sendo obrigado a fazer o que lhe é pedido (esforços que acabamos tendo que fazer porque o ramo sendo do jeito que é,de certa forma,nos obriga) deu a volta por cima.Acho que isso é ter um modelo, um ícone, a não ser nós mesmos,acho que um modelo tem que ser alguém que tenha um exemplo de vida,alguém trabalhador,com caráter e personalidade,não alguém que julgamos ser bonito(a) e só,Paris Hilton por exemplo,tantas adolescentes á idolatram..porque? porque ela tem um guarda roupa com 4783762369273238283 pares de sapatos,dinheiro,namora caras ricos e bonitos,frequenta lugares luxuosos..foi deserdada pelo seu avô,tem problemas e diz ser mal amada,não,obrigada,isso não é vida,pelo menos não a que eu quero para mim,o que ela faz para os outros e para ela mesma (além de gastar milhões no shopping)? er,nada. Mesmo tendo um ícone/modelo não devemos ter tal pessoa para CONSTRUIRMOS completamente nossa personalidade.A personalidade é construída com as coisas que vivemos e com as opiniões que formamos a partir de nós mesmos.E querem saber é por isso que acabo escrevendo em meus textos tantos ''eu acho'' e ''na minha opinião'' ,porque essa é a MINHA opinião a respeito do assunto,é o que EU acho,mas não quer dizer que eu esteja certa,essa pode ser a sua opinião também,assim como outra pessoa pode estar lendo com você neste exato momento e discordando de tudo que leu até aqui,mas torno a dizer,essa é a MINHA opinião.Ao terminar de ler este texto não quero que saia correndo atrás de roupas coloridas e diferentes que você nunca viu ninguém usando,TODOS nós temos na nossa personalidade um pouquinho das pessoas que admiramos,nossos pais,irmão/irmã mais velho(a),nossos avós,uma atriz,um ator..e isso não é ruim,muito pelo contrário,é bom,porque significa que estamos levando conosco opiniões e jeitos de outras pessoas que julgamos corretos e que achamos parecidos com o nosso,o que não devemos deixar acontecer é,ter na nossa personalidade a personalidade dos outros,deixemos o NOSSO jeito predominar.Essa é a minha meta pessoal para esse ano,ser mais EU MESMA do que os outros.E eu termino aqui com um trecho da música ''Máscara'' da cantora baiana Pitty; ''E o importante é ser você(...)''.

Pepper Waldorf.

3 comentários:

Alice disse...

Pepper, eu gosto de seus textos porque falam de coias que nos parecem óbvias, mas a maioria das pessoas parece ignorar. Gosto do seu senso crítico :D

Anônimo disse...

oooount *-* muito obrigada Fiona,aidna bem que pelo menos vc gosta e -qqqq
muuuuito obrigada (L)

Gabriela Neves disse...

mesmo que seja, estranho, seja você, mesmo que seja bizarro bizarro q