sábado, 3 de janeiro de 2009

Mamãe, quero um labrador!

Nunca tive um cachorro. Nunca fez muita falta na minha vida, acho super legal quem tem, mas tendo nascido e crescido em três apartamentos diferentes com uma mãe que tem medinho de cachorros, nunca nem considerei a possibilidade de ter um. Os maiores até me assustam às vezes. Nunca me deu nenhuma vontade ou tristeza por não ter crescido com um cachorro, até assistir "Marley e Eu".

Muita gente já leu essa história e me recomendou, mas nunca peguei o livro na mão, seja por preguiça, por estar lendo outras coisas, enfim. Então, quando eu fui assistir o filme eu pensei "Tá, tem o Owen Wilson e a Jennifer Aniston, desperdício de dinheiro não vai ser..", mas eu nem sabia o que esperar. Eu sentei no cinema, peguei meu pacote de Frutellas, meu pacote de Confetti, minha aguinha (gordice mil, oi), olhei pra tela do Cinemark e disse: "Okay, me surpreenda." And so it did.

Go, Marley, go!

A história, que alguns conhecem outros não, é a de um casal de jornalistas que antes mesmo de ter filhos, adquire esse cachorro na liquidação, sem saber que ele daria muito mais trabalho do que os outros. Com o tempo a família vai crescendo, e Marley vai ficando maior também, acordando as crianças, espantando as babás, destruindo a casa.. E unindo a família toda.

"AI QUE BREGA!", eu sei, mas essa é a última coisa que se pensa ao ver ele causando na aula de adestramento, correndo aloucamente por aí o tempo todo, engolindo um colar de ouro, acordando as crianças o tempo todo e ajudando o seu dono a virar o 'hit' do jornal da cidade, com uma coluna baseada no seu dia-a-dia.

E não é só o cachorro que faz o filme valer a pena. Genteeeeem, quero muito muito MUITO chegar aos trinta-e-poucos igual à Jennifer Aniston, fikdik. Inteiríssima, muito bonita e ela realmente consegue te comover como 'mãe dedicada'. E quanto ao Owen Wilson, pra mim não tem feio mais bonito que ele em Hollywood, falei. Hilário demais no papel do cara que sempre quer o que não consegue ter e que sempre surpreende as pessoas. Os dois juntos então! Jen tem mais química com ele do que tinha com o Brad, aposto meu rim!


- Owen, pegae.. Digo, o cachorro!


Quanto ao final, há de se pensar que apenas pessoas que realmente conseguem se identificar com toda a coisa de 'se apegar à um animal' choram, mas eu comecei a dar vexame no meio do cinema! Eu soluçava, meu nariz entupiu, e depois começou a escorrer, quando acabou o filme eu tive que sair correndo pro banheiro numa situação deplorável (pagando mico, novas). E não era só eu! Homens, mulheres, velhinhos, crianças.. É de se chorar os 15 minutos finais inteiros! Mas tudo isso é compensado pelo tanto que se ri durante o filme todo.

Não li o livro, então não sei se é fiel à história, mas se for pra ir no cinema, gastem o dinheiro de vocês com "Marley e Eu", e não com "Crepúsculo".

Ahazzou.


Edward Cullen? Que Edward Cullen?

Desesperada procurando a cópia de "Marley e Eu" que tem aqui em casa,

Simpkey.

10 comentários:

Joyce Helen disse...

Velho, qto o que você falou sobre o filme ser fiel ao livro, pode ter certeza que é SUPER fiel ao livro. Você chora tanto com o livro qto com o filme. É lindo, e o bom é que não é mais um daqueles filmes de cachorros inúteis (leia-se Bethoven,rs.) Menine, concordo com você, gastem seu dinheiro com Marley e Eu, e não Crepúsculo :D (Se eu fosse você 2 também é bom).

Anônimo disse...

Ahazzou,amiga!
Não vi o filme ainda,mas li o livro. Você me encorajou a ver o filme logo. Otimo texto

Alice disse...

quero ver/ler ._.

Unknown disse...

Eu vi o filme, é lindo, e olha que eu nem sou fã de cachorros. *-*

Gabriela Neves disse...

eu tenho uma labradora. /edai

Anônimo disse...

quero um labrador e quero agora.
Minha tia tinha uma, ela me deu um susto uma vez quando eu era pequena pulando em mim aloka, mas depois ficamos muito amigas, quando ela morreu fiquei tão triste...

Paz e Amor Bichos disse...

Esse filme é perfeito, eu tenho um labrador e também paguei mico no cinema, chorei tanto que não consiguia respira sem faze barulho de tão entupido que estava meu nariz!

Anônimo disse...

O filme realmente surpreendeu todo mundo que esperava uma história melosa tosca.

Anônimo disse...

"Eu soluçava, meu nariz entupiu, e depois começou a escorrer, quando acabou o filme eu tive que sair correndo pro banheiro numa situação deplorável (pagando mico, novas). E não era só eu! Homens, mulheres, velhinhos, crianças.. É de se chorar os 15 minutos finais inteiros! Mas tudo isso é compensado pelo tanto que se ri durante o filme todo."
SIIM! Quando eu li o final do livro, eu estava no consultório do dentista com minha mãe, e eu chorei muito. Fiquei com dor de cabeça e todo mundo me olhava estilo: "O__O"
E ainda saí na rua com o nariz vermelho, lol XD

Anônimo disse...

Pessoal, alguém conhece uma pessoa que queira ADOTAR um labrador preto de 1 ano??? Meu primo comprou, mas a mãe dele não aceitou! Ele é lindo, meigo, mas precisa de muito espaço, nada de apartamentos! Aguardo retorno! brunamarino@yahoo.com.br