segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Conteúdo

Conversando com uma das Laranjetes sobre um dos meus assuntos preferidos,música,chegamos a conclusão de que,música,quanto mais velha,melhor.Vocês já pararam pra pensar no lixo espalhado por aí hoje? Músicas bonitinhas e com o ritmo legal mas sem conteúdo algum.Não sou daquelas que defende o conteúdo da música antes de qualquer coisa,escuto sim as vezes música sem conteúdo,mas escuto sempre e valorizo muito mais músicas com conteúdo.Tudo bem,usarei outra palavra,LETRA,música que tem letra,porque uma coisa é você escutar uma música que tem uma letra,algo ali gravado,que te mostra talvez até o que o artista sentia,a opinião dele a respeito de qualquer assunto,sobre o amor,sobre a guerra,ou até sobre o ex namorado(-q),e outra coisa completamente diferente é você ESCUTAR algo que diz ter letra,como Créu,ou até ‘’agora eu sou piranha e ninguém vai me segurar’,tudo bem essa pode até ser opinião do artista,a vontade,ou seja lá o que diabos isso significa pra ele ou pra quem escuta,mas aí entra o CONTEÚDO,isso é conteúdo musical?EU julgo como lixo,sim pode ser boa para dançar porque tem uma batida e um ritmo acelerado ou diferente,mas ESCUTAR e DANÇAR são coisas distintas.Existem sim hoje,músicas boas,com conteúdo,letra e batida,[Nação Zumbi,O Rappa,Strike,El niño,Gym class heroes,Timbaland..]letras divertidas,românticas e até algumas que nos fazem refletir sobre o assunto retratado ali,mas o que mais encontramos hoje são lixos que chamamos de música com conteúdo extremamente vulgar e imoral,músicas que vivem na cabeça dos adolescentes,músicas com o conteúdo tão barato que todos sabem de cor,não só adolescentes como crianças,esses dias minha prima de 5 anos Mariana,veio me dizer que aprendeu uma música nova,quando paro pra perceber o que ela estava cantando era CRÉU.Aonde estão as músicas de patinhos,soldadinhos,cravos e rosas que eu costumava ouvir na infância? O pior é que surpresa seria se eu escutasse ela cantando AC/DC,Black Sabbath,Led Zeppelin,Deep Purple,Elis Regina,Rita Lee,Chico Buarque,Tom Jobim...verdadeiros gênios da música da década de 80,música antigas e maravilhosas,com conteúdo,letra e ritmos incomparáveis,mas não é preciso só citar a década de 80 para se falar em música boa ,muita música boa também se encontra na década de 60,the doors,na década de 70,Queen,e por aí vai.Enfim,música é música,lixo é lixo,pra ahazzar tem que ter conteúdo! ;)






AC/DC





Sister Hazel






Elis Regina


Nação Zumbi

Pepper Waldorf

8 comentários:

Anônimo disse...

minha irmã vive dançando os famqui da vida --"

Gabriela Neves disse...

eu acho strike legal, já fui em shows mas não acho que tenha conteúdo. sabe, é legal pra ouvir, o ritmo é demais, dá pra ir no show, descabelar, pular e gritar. mas eu acho que falta aquele 'tchan'. mas o real problema, hoje em dia (pelo menos com bandas 'juvenis') é esse: é bom, escutável, dançavel, mas só isso. não tem aquiiiiiiilo, aquele tchan que tinha as musicas de antigamente. eu gosto de busted, the used, mcfly, forfun, e sim, strike. mas sei lá, não sei, acho que os yeah yeah yeah dos beatles eram muito mais plausíveis do que 'agora eu sou solteira e ninguém vai me segurar' o pior de tudo, é que mr. Catra? tooooodo mundo conhece. a sua priminha, a minha irmã de 8 anos, e a minha vizinha que deve ter uns 2 anos :) agora se você fala de beatles, ac/dc, etc com alguém da 'geração atual' é bem provável que não conheça, ou pior, diga: aaaaaah você ouve BEATLES?'e torça o nariz pra você.

Anônimo disse...

ouça Rezsõ Seress e sejam felizes

Anônimo disse...

ouçam*

Anônimo disse...

Voc é das minhas . Sério .
Concordo totalmente que as músicas de hoje em dia não tem nenhum conteúdo . É como a menina ali falou , é dançável , é escutável , mas é só isso . Esse só é que preocupa , porq são essas bandas que 'movem' a geração de hoje em dia . Se falam sobre sexo nas músicas (nos funks propriamente dito) o 'povo' vai se focar nisso . Eles não cuidam da imagem que passam :/
Eu tenho vários amigos , que quando eu disse que curtia Beatles , AC/DC , Deep Purple e tal , ficaram olhando pra minha cara como se eu fosse um alien .-.
Afinal , eles deviam ouvir antes de criticar (y)

Natie disse...

Paguei pau pro post Paper! Mesmo, mesmo. :DD
Nomeu blog (poiso apple) eu escrevi sobre isso há pouco tempo, e concordo com tudo que tu disse.
O pior é quando acham que a gente é maluca por gostar da mesma coisa que a nossa mãe.

Natie disse...

*poison apple XD

Joyce Helen disse...

é tipo vinho, qto mais velho melhor rs.