quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Verdades, mentiras, and everything in between.

Verdade: qualidade pela qual as coisas se apresentam tais como são; realidade;
coisa certa e verdadeira; sinceridade; representação fiel; conformidade do que se diz com o que é.

É, essa eu tive até que olhar no dicionário. E ele só fez questão de confimar as minhas suspeitas, sabem. Verdade é a coisa mais ridícula do mundo. É tão FÁCIL! Só o que se tem a fazer é contar as coisas como elas realmente são, de modo que o que você diz seja coerente com o que aconteceu.

E se você realmente VIU alguma coisa acontecer ou FEZ alguma coisa, é só catar no cérebro meia dúzia de verbos para caracterizar as ações que foram feitas, objetos diretos e indiretos para complementá-los, e substantivos próprios para servirem de sujeitos das ações e pronto! "Como não ser uma falsa idiota" E "Como tirar 10 em gramática" em uma só lição. Fantástico!

Eu não sou a favor nem das tais "meias-verdades", ou das "boas mentiras" ou seja lá como elas se chamam. Para mim é tudo eufemismo para mentira, me desculpem a agressividade, mas é sim. Para mim o que existe é uma verdade dita com delicadeza. Não precisa falar pra sua amiga que ela tá gorda, mas convida ela pra fazer uma caminhada, sei lá. Não precisa dizer pra ela que aquela blusa é horrorosa, diz que não caiu bem. Tem tantos jeitos de se falar uma verdade, que pra mim mentira é algo.. argh, não tem adjetivo negativo grande o suficiente, digo pra vocês.

Mas pior ainda do que ver, fazer ou achar algo, e contar uma versão diferente, é NÃO TER VISTO e NÃO TER FEITO e NÃO SABER e simplesmente INVENTAR verbos e sujeitos e complementos. Na boa, o quão melhores que você são aquelas pessoas que falam mal de você?! Pergunta retórica: NEM UM POUCO. Falar da vida dos outros só por falar da vida dos outros não é algo nem um pouco digno, mas enquanto se conversa de FATOS até vai.. Se a pessoa fez algo em público ela deve saber que vai ser comentado. Agora falar de MENTIRAS sobre a vida dos outros.. Cara, para que se dar ao trabalho?

Eu tenho uma teoria. Verdade não dá ibope. Verdade não vende revista. Verdade não interessa. Quem vai querer ler sobre como aquela pessoa realmente NÃO fez algo de propósito, quando na revista do lado tem uma foto gigantesca dela batendo num repórter e uma manchete escandalosa sobre o animal que ela virou? Quem vai querer saber da vida da fulaninha que não quis magoar os sentimentos daquele cara, quando estão falando no outro pvt que ela é uma vadia e agarrou o primeiro que viu pela frente para fazer ele chorar?

Enquanto o mundo for assim, sedento de fofocas e de interesse numa vida alheia que HAS GOT TO BE interessante, as pessoas continuarão inventando histórias.

Lanço aqui hoje então uma campanha: Comprem e doem GATOS. Sete vidas para esse povo cuidar, e parar de se preocupar com a sua. Pega os cinco filhotes que a gata da vizinha acabou de ter e distribui por aí.

Porque pelo visto, a mentira não vai acabar tão cedo. Bom, então que não seja sobre a gente.

Alguém aí tem uma gata grávida? Mas please, uma pra mim e uma pra ela.

Logo na estréia desejando muito que as pessoas parem de especular sobre a minha vida,

Simpkey.

0 comentários: