terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pau que nasce torto nunca se endireita.

Voltemos a falar de música, é novamente uma crítica à decadência musical, às letras absurdas, à falta do talento e da criatividade. Porém, vou falar sobre como isso tudo está afetando a juventude de hoje em dia, que desde cedo é exposta a esse lixo que alguns ainda insistem em chamar de música. A grande maioria dos adolescentes com 13/16 anos cresceu ouvindo versos como “Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém”, “encaixa, encaixa, remexe e agacha”. É, você sabe do que eu estou falando.

Trechos como esses eram repetidos incessantemente, para o desespero de milhões de pais, que tentavam tomar uma atitude, mas o surto musical era maior, estava por todo lado, tocando em carros, clubes, postos de gasolina, como uma epidemia. Os filhos também não eram culpados, repetiam sem sequer ter noção do que diziam. Se pedissem para alguém explicar aí que não obteriam a resposta, mesmo.

Hoje em dia, o nível musical é igual ou ainda mais baixo. Quem nunca viu uma menina de aparentemente 11 anos rebolando até o chão ao som de algum desses funks que atire a primeira pedra. A sensação que eu tenho ao assistir uma cena dessas é horrível e ela só piora conforme a idade da criança, quanto mais nova, pior é o meu sentimento. Imagine só, o seu país, o país que você irá viver, criar uma vida, uma família, na mão de menininhas de oito anos que rebolam e repetem “Sou cachorrona mesmo e late que eu vou passar”. Desolador.

O que estou querendo dizer é que cada vez mais a nossa juventude é desprezada, não é lhe dada a atenção necessária, não é feito nenhum projeto cultural verdadeiramente interessante, assim as crianças e adolescentes crescem sem valores, sem intelecto, como dito anteriormente em outro post. Mas de uma coisa os jovens sabem: pra dançar créu tem que disposição.



Ninguém vai me segurar,

Laura V. Bleediotie

4 comentários:

Tat disse...

Primeeeeira =D
Concordo, cahan. Não gosto nada, nada do que estão fazendo com nossa música, porque música não é apenas "algo que você pode alterar de forma tão banal". Música é algo muito mais profundo que reúne muito mais que semínimas, colcheias e compassos. Música é um modo de vida.
Amey o post,apesar de saber que eu cantava "festa no apê" quando eu era menor, ain.
Bgsss

Anônimo disse...

acho que quando a gente cresce e passa a entender o significado desse tipo de coisa podem acontecer duas coisas.
1) Ou a gente percebe que é ridículo e se afasta, vira culta e passa a escutar coisas descentes ou

2) Continua a achar super foda e se entrega a essa coisa ridícula.


Infelizmente é o 2) que mais acontece "/

Unknown disse...

Falou tudo, Laura. (y)

Alice disse...

eu acho que



tá tudo uma bosta, o cenário músical tá perdido. Vamos ouvir Mozart, mosada.