domingo, 5 de outubro de 2008

Emo é o caralho?

Dia 2,quinta-feira ás 22:00 aconteceu o VMB,o famoso evento da MTV que ocorre uma vez por ano e que ''classifica'' quem é o melhor artista do ano,o melhor clipe e pra lá dessas bobagens.Assisti o evento até o final,confesso que estava chatíssimo e que ja houveram VMB's melhores,apesar de chato continuei assistindo para ver quem iria ganhar o ‘tão esperado’ ‘’artista do ano’’,e ao anunciarem Nx Zero como ganhador,Di,o vocalista e o resto da banda subiram no palco e Di ,com o prêmio em mãos soltou o verbo gritando a total e desnecessária frase: ‘’EMO É O CARALHO’’.Apesar de não estar gostando mais da banda por esse e outros motivos respeito quem mesmo após essa ceninha ridícula ainda gosta.Já suspeitava que o VMB era armação,mas depois do que vi quinta-feira para mim e creio que para boa parte de quem assistiu ficou comprovado.Mas afinal,o que é ser EMO? Segundo alguns dicionários virtuais a palavra emo é uma abreviação da palavra EMOTIONAL,e é um gênero de música derivado do Hardcore.O termo foi dado as bandas do cenário punk de Washington,que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual. É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra "Emo" é vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial,e é isso que todo mundo pensa,mas existem sim,muitas pessoas que se auto-definem emos,e as bandas que tem esse estilo e são taxadas assim deviam também admitir,o que há de errado? O que acho errado é sermos classificados em GRUPOS,emo,punk,patricinha,playboy,pobre,rico,bonito,feio.. Enfim,graças a ceninha desnecessária da banda o que podemos tirar disso são duas coisas,eles perderam VÁRIOS fãs e Diego Ferrero é 100! Sem graça, sem sal, sem cultura, sem educação e sem utilidade.



xoxo. Pepper Waldorf

7 comentários:

Natie disse...

perdi isso cara. :S

Alice disse...

[2]

Anônimo disse...

Acompanhei até uma parte do VMB, mas perdi este dirscurso. Uma pena,declaração infeliz a dele. Sempre achei uma babaquice querer criar rótulos em grupo assim como você citou. Temos até o direito de não gostar de determinada banda, mas ironizar, sair taxando que é isso, é aquilo, putz é criancisse. Pena mesmo!

Dá uma visitinha no Versos depois, ficarei feliz em recebê-la! Bjs!






.Música está aí, temos uma infinidade de estilos, gostos, podemos até ter prefe

Bia :) disse...

Tá, sou suspeita pra falar, todo mundo sabe.

Eu também não achei bonito o que ele fez, não. Mas na boa?! É bem justificável. Porque "emo" no caso deles foi sempre usado como um rótulo perjorativo. NUNCA foi utilziado pra classificar eles positivamente, ou pra promover eles.
E todo mundo tava achando que esse "fantasma" em cima deles já tinha passado, e no vmb fizeram questão de desenterrar isso.
Na boa, pra mim isso do Diego não foi mais que um desabafo. Porque eles sempre aguentaram quietos todas as piadinhas, mas, na boa?! Com três VMBs na mão, eles que sejam engolidos.

xoxo loves :*

Anônimo disse...

Ah, como eu odeio esses malditos rótulos! Imaginem, eu toda feliz e saltitante, indo para o aniversário do meu amigo com um vestidinho preto, uma meia-calça preta, minha sapatilha prata novíssima e uma bolsa vermelha vintage.

Chego lá, começo a conversar com a sociedade. Eis que num ponto da conversa vem um indivíduo dizer que eu estou muito EMO hoje, só faltava uma franja pra completar o look. Olhei com cara de não sei o que (não sei explicar, não tô boa de explicação hoje, sinto muito.) e disse que não, eu não era EMO, e nem era uma latinha de refrigerante para ser rotulada.

Sinceramente, isso é muito chato. Usou preto? Virou EMO. Franja? EMO! Não dá pra entender que eu sou eu e não preciso de rótulo para dizer quem eu sou? Pior é quem contribui para esses rótulos, virando "emo" só porque agora a moda é ser "emo". Na minha opinião, ser "emo" é gostar de um estilo de músicas e bandas denominadas emocore,(e não Green Day/Simple Plan, ou algo assim se não me engano, e se vestir de uma certa maneira por consequência dessa ideologia e estilo musical.

E não colocar uma roupa preto/pink, uma franja, um cinto xadrez, muito lápis de olho e ir pra "emolândia" numa tarde de sábado, que fica perto dos shoppings daqui (sim, são reuniões enormes que acontecem por essas bandas da minha cidade).

Anônimo disse...

eu detesto Nx Zero, me matem.

thaverton disse...

olha, eu concordo com isso! eu mesmo era um fã nato da banda, participava de comunidades, fã-clubes e muitas outras coisas, no VMB a bandinha(isso, bandinha mesmo) NXzero me decepcionou MUITO!quiseram pagar de superiores, o Di ta se achando o popstar, enquanto o resto da banda está na mesma humildade de sempre, conheço muitos fãs que os 'peladinhos' perderam por essa e por outras!