terça-feira, 23 de setembro de 2008

Schopenhauer e o amor

Tio Schopenhauer


Na última aula de filosofia, assistimos a um documentário sobre a visão do filósofo alemão Arthur Schopenhauer sobre o amor. Nesse documentário, Schopenhauer descrevia o amor sendo apenas uma vontade humana de perpetuar a espécie com pessoas que segundo a nossa visão, possuem características dignas de nossos descendentes.

Enquanto a maioria das pessoas se revoltava e ria da ‘loucura’ de Schopenhauer ao dizer isso, eu parei pra pensar e vi que ele estava certo. Seres humanos são animais, mesmo que sejam racionais. E a origem humana segundo a evolução, é o macaco. Isso significa que sim, talvez o princípio do nosso interesse por outra pessoa seja realmente o instinto de perpetuar a espécie.

Porém, concordo com Schopenhauer só até aí, não acredito que amor e amar sejam apenas isso, acredito que ultrapassa o nosso entendimento sobre tudo. Para mim, não amamos com o cérebro e nem com o coração no sentido figurado, acredito que amamos com a alma. Tá, e quem garante que realmente temos uma alma e que não estamos aqui de pé apenas pelas reações metabólicas dos componentes químicos do nosso corpo?

Aonde eu quero chegar é: o mundo em que vivemos, tudo ao nosso redor é um eterno segredo, não podemos explicar cientificamente every little thing e talvez nunca poderemos. Sentimentos, então, são tudo o que existe de mais complexo.

Para provar que Schopenhauer realmente não estava completamente certo, ele passou a vida toda procurando alguém para perpetuar a espécie. Quando estava velho e feio, se apaixonou por uma jovem de 17 anos, que é claro, o ignorou.

Think about it.


Você adoraria procriar com ele. Não negue.


xoxo,
Georgia ;*

11 comentários:

luhh disse...

não nego, confirmo e assino embaixo.
lol

agora, falando sério, acho que é muito mais compatibilidade e libido do que outra coisa.

debsy disse...

não nego, confirmo e assino embaixo. [2]

Edward Cullen está parecendo Brendon Urie nessa foto =P

luhh disse...

NÃO MACULE A IMAGEM SAGRADA DE ROBERT PATTINSON COMPARANDO-A AO URIE QUE É MAIS CHAPADO QUE UMA FATIA DE PÃO. D:

Lits disse...

não nego, confirmo e assino embaixo. [3]

EDWARD PEGAEL!11/1

Dressa disse...

adoraria, não nego mesmo e

Bia :) disse...

ROBERT PATTINSON PODE PROCRIAR COMIGO QUANDO QUISER, -QQQQQQQQQQ

e sou totalmente de acordo com tudo. :)

Carool Siilva disse...

não nego, confirmo e assino embaixo. [3]

concordoo completamentee, o amor é uma incógnitaa.E é por isso que amar é tãao interessante.

Ewdwaard, meu chupa, me morde e me chama de laranja (Y'

Alice disse...

Edward Cullen está parecendo Brendon Urie nessa foto =P[2]



eu me pergunto quem é georgia bgs

Anônimo disse...

Edward Cullen está parecendo Brendon Urie nessa foto =P[3]

Estou com vontade de fazer um outro post em resposta à esse, mas creio que vão excluir.

Laranjetes disse...

só agoa reparei na puta sobrancelha que o robert tem oO

Unknown disse...

Edward Cullen está parecendo Brendon Urie nessa foto [4]

as duas criaturas com quem eu procriaria sem pensar duas vezes, oi.