sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Radiestesia



Devem estar se perguntando que diabos é isso, rs, mas até ontem eu também não sabia.

Radiestesia vem do latim, Radius (radiação) e do grego, Aisthesis (sensibilidade), ou seja, sensibilidade às radiações.

Mas vamos do início... Estávamos eu e minhas colegas fazendo atividade de geometria, quando uma delas pega uma folha de papel e desenha dois círculos, um com uma seta apontando pro sentido anti-horário, e outro com uma seta apontando pro sentido horário, e pergunta se conhecemos a brincadeira do pêndulo. Ninguém conhecia, então ela pegou meu estojo, e o 'treinou', então fez uma pergunta que todas sabíamos a resposta, caso ele apontasse no sentido horário, significava sim, e caso apontasse no sentido anti-horário, significava não, e eis que a resposta foi certa!
Ficamos intrigadas, e então começamos a fazer inúmeras perguntas, e todas davam certo, foi aí que decidi pesquisar sobre isso, descobri que isso não é uma brincadeira realmente, e que isso foi descoberto por Chevreul, daí o nome Pêndulo de Chevreul, antigamente era usado pelos etruscos para saber a localização da água e tal, mas isso não é o mais interessante...

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a radiestesia não tem nada haver com com espíritos e afins, é controlada por impulsos involuntários seus, que você envia através da mente, sem nem mesmo perceber...

“O radiestesista percebe ou capta que em determinado lugar encontra-se o objeto por ele procurado. Esta percepção, mais ou menos inconsciente, provoca no adivinho uma reação fisiológica muscular, capaz de movimentar o instrumento mantido em equilíbrio instável.
Recorrer portanto à varinha ou pêndulo é recorrer a uma linguagem particular para expressar as mensagens provenientes do inconsciente. Nenhum cientista ousaria hoje afirmar que os aparelhos de radiestesia se movimentam pelo influxo direto de radiações, sejam estas de natureza conhecida ou não.”
Bom, minhas pesquisas sobre isso ainda não estão bastante aprofundadas, e não organizei minhas idéias direito, mais queria apresentar a vocês o assunto, então, para quem achou interessante e gostaria de brincar...
Pra começar, precisa de um pêndulo, pode ser o que você quiser, um objeto qualquer pendurado em uma cordinha... desenhe em uma folha de papel isto:




Horário: sim; Anti-horário: não; Horizontal e vertical: talvez, possivelmente.
Depois é só fazer perguntas que possam ser respondidas com um simples ‘sim’ ou ‘não’!E por último... uma coisinha que achei interessante: “Escreva numa folha de papel o nome da pessoa com quem está emocionalmente envolvido e segure o pêndulo acima dele tentando mantê-lo imóvel. De seguida faça a pergunta que quiser. Por exemplo: "Essa pessoa ama-me?", "Devo unir-me a essa pessoa?", "Eu e essa pessoa seremos felizes juntos?" RAA*



Xoxo,
Izzie Foster.





8 comentários:

Anônimo disse...

MÁÁÁÁGICO.
Eu sempre brinco disso, tiop, mas nem sabia que tinha realmente fundamentos.
Ahazo totau.

Alice disse...

agoa fica a dúvida: será que a do compasso é mesmo do demo ou só radioações? o.o

Anônimo disse...

cara, eu brinquei muito de compasso na sexta série, talok.Aí me falaram que era do demo e eu parei.
Agora eu voto nas radiações.

Carool Siilva disse...

Jogo do compasso era o jogo favorito da minha turma, mas eu parei porque eu sempre achei que era tosco. Segunda-feira vou mostrar o jogo do pêndulo pra jerau.

Muitoo mássimo. =)

Radioestesia rulez (Y)

Laranjetes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Radioestesia rulez (Y) [2]

AMAY essa paradinha, agora, pesquisem mais que vcs vão descobrir cada coisa...

mairafuligno disse...

agora fica a dúvida: será que a do compasso é mesmo do demo ou só radioações? o.o [2]

Anônimo disse...

agora fica a dúvida: será que a do compasso é mesmo do demo ou só radioações? o.o [3] IUAHEIHAIHEAUIHEIAHEIHA EU BRINCO DA DO COMPASSO :O