segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Tchubilubilu...

Ei, Malu, vai...err, não ouse completar a rima.




Já é sabido que não me agradam as coisas 'moderninhas'. Tenho mente de velha, mesmo. E eis que, há algum tempo, encontrei mais um espécime adorado pela geração Tila Tequila/Pinga/Conhaque/Amarula/Sei lá: seu nome é Mallu Magalhães, a simpática criança da foto acima.

No auge de seus 15, 16 anos, Mallu é uma verdadeira sensação da internet e da MTV (às vezes, até me pergunto se ela é parente do finado ACM, lá da Bahia, pois o jabá é o mesmo). Tenho meus motivos para não gostar dela. Primeiro, o que são aquelas canções onomatopéicas? Quer dizer, alguém que canta algo como 'tchubaruba' ou 'pápápápápá' por mais de 1 minuto não merece meu respeito. E, cá entre nós, se ela não fosse essa coisinha perfeitinha, branquinha e riquinha, não faria esse estrondoso sucesso entre a elite juvenil. Mano Brown e Tati Quebra Barraco que o digam.

Eu realmente não me importaria se ela fosse mais uma daquelas menininhas, que se tornam comuns na tentativa de serem diferentes, copiando padrões londrinos e adotando aqueles terríveis penteados à la Tina Turner em fim de festa, e postasse seus videozinhos com canções fofinhas amadoras no myspace para receber alguns comentários. O problema todo começa quando Mallu é chamada de 'revelação da cena folk' ou até mesmo de (pasmem!) 'salvação da música brasileira'; sendo endeusada pelos intelectualóides e os menos favorecidos de neurônios (leia-se adolescentes-modinha e VJs da MTV, que, no final, são quase a mesma coisa). Aí sim começa a irritar.

Err, assim...música brasileira? Mas ela canta em inglês! Será que a Língua Portuguesa não tem palavras ou expressões suficientes para se escrever uma letra de música decente? Sinceramente, eu não consigo entender como uma criatura nascida e criada em terras brazucas quer fazer música em seu país em inglês, sendo que boa parte do povo não domina nem seu próprio idioma. Ah, esqueci: o 'povão' não é o público de Mallu.

Enumeremos, agora, algumas das frases provavelmente ditas por fãs para descaracterizar toda a minha argumentação:

1) 'Mas você não conhece a Mallu, nunca ouviu uma música dela, como pode estar falando mal?'
Sim, eu conheço a dita-cuja, e já tive a infeliz curiosidade de ouvir suas músicas, completas. Se elas fossem boas, eu não estaria escrevendo isso.

2) 'Ah, mas ela é linda e talentosa!'
Não, a Jaburu, digo, Mallu não é a mais bonita das moçoilas, aliás, ela é beeeeeeeeem sem sal. E, não, ela não é talentosa. Tendo apenas alguns anos de umas aulinhas de canto bem básicas, já sinto os efeitos nocivos dos miados de Mallu cada vez que a vejo na televisão. E compor ela também não sabe.

3)'VuXêÊêÊêHhHh tEimMmMm InVeJáHhHhHHhHH!!!!!!'
Errrrrrrr...

Enfim, eis que Mallu aparece no vídeo e Johnny Cash se revira no túmulo.
Talento precoce? Talento precoce pra mim é isso:

Habilidátchi, habilidátchi...é isso aí, morô, mano?

(Ok, eu confesso, sou só uma frustrada que não consegue fazer sucesso por meios próprios e tem inveja de todo mundo HUASHUSAUHASHUAS brimks, nem sou.)

Enjoy it or I'll kill you,

El Taco de Guerra.

8 comentários:

Alice disse...

El taco de guerra, quando vejo seu nome, penso em dois exércitos decidindo em uma guerra com um jogo de taco e


Bom, eu concordo. A maisa é um talento absurda e assutadoramente precoce. E a mallu, essa não tem nada mesmo.

Anônimo disse...

Eu concordo em tudo que El taco de Guerra disse sobre a Jaburu, não gosto da Jaburu, não mesmo.
:B

E nem da Maísa, mas esses são outros quinhentos.

Camille de Holanda disse...

Você ahaza, bee. Fato. (y)

Carool Siilva disse...

Cara, minha mãae me faz baixar musiquinhas irritantes dessa garota que pra mim não passa de uma menininha-sem-sucesso que pediu pro paai dela contratar um agente.

Concerteza isso é marketing de gnt rica que está cansada da vida medíocre de shopping center.

Maísa diva totaal! irritante, mas diva.

debsy disse...

Maísa ahazza

Isabella Lima disse...

Mallu Magalhães só deu um "up" por causa do pai rico e de outra pessoa por trás dela... um jornalista alternativinho de nome... bom, deixa pra lá.

E se você observar bem, Maisa não arrota. Mas ela é um mosntro mesmo assim.

MAISA > CONE > MALLU.
fato.

mairafuligno disse...

a maísa é melhor que a mallu, prontofalei

mais talentosa e não canta 'folk'n roll'. sem contar que é diferente da mallu sem sal, a maísa é um ahazzo puro.

Isadora disse...

tchurubarubaru é música de cantar no chuveiro pra mim, Maísa é puro talento u.ú