quinta-feira, 9 de abril de 2009

Every little thing is gonna be alright.

Meu cachorro morreu, minha mãe bateu o carro, meu irmãozinho me tira do sério, minha professora entrou na menopausa, meu namorado me trocou pelo meu melhor amigo, e agora se não for mais vestibular e for só Enem?, minha amiga me disse que uma das minhas melhores amigas chamou a minha outra amiga de vadia entao eu chamei ela de vadia mas ela tinha chamado outra menina de vadia e agora já é tarde demais, meu time caiu pra série B, estou nas últimas páginas de Breaking Dawn, mandei o cabeleireiro cortar só as pontinhas, minha manicure me tirou um bife, vou ter que passar 25 horas por dia malhando pra perder os quilos que vou ganhar na Páscoa.. Escolha o seu motivo para ficar deprimida, cara leitora, e pode ser bastante criativa, porque só o que tem por aí agora são desculpas para nós estarmos num canto escuro dos nossos respectivos quartos, com uma faquinha de manteiga e com qualquer música que descreva a nossa dor desesperadora tocando no último volume.

Essa não é a melhor coisa a se fazer, sabemos disso. E eu gostaria muito de poder vir aqui e dizer que a solução é encarar nossos problemas de frente, tentar resolver todas as situações com maturidade e calma que quando nós nos dermos conta a nossa vida voltará a ser a viagem para Disneyland que já foi há alguns anos atrás. Mas isso seria hipocrisia da minha parte. Porque NUNCA quando eu estou gritando, chorando, ou xingando penso 'Isso não é uma atitude madura da minha parte'. PORRA, se alguma coisa tá te tirando do sério ela tá te tirando do sério e deu, ninguém tem sangue de barata! Tem é que gritar mesmo, chorar mesmo, e ninguém tem que te julgar por isso.

Mas vai chegar uma hora que a raiva vai passar, a frustração não vai parecer nada e as lágrimas vão secar, e o que é que vai te restar? É essa a maior pergunta que tu tens que se fazer. E há várias respostas diferentes pra ela.

Alguns diriam que o que resta é mais mágoa, e voltariam à estaca zero e continuariam sofrendo pelos mesmos motivos, over and over again. Outros diriam que não resta nada, e iriam em frente, deletando tudo que passou e qualquer possibilidade de extrair a lição daquilo. Outros ainda, achariam em si mesmos uma raiva que, por falta de motivo, seria canalizada a tudo em suas vidas. Essas pessoas se fechariam - tanto para mais problemas, quanto para outros ótimos momentos.

Hoje, o que eu quero compartilhar com vocês é o que eu quero que reste em mim daqui pra frente: otimismo. E para fazer vocês entenderem o por quê, eu peço a ajuda do dicionário.

otimismo
s. m.
1. Costume ou sistema de achar que tudo é ou resultará o melhor possível.
2. Confiança no porvir.

Otimismo não tem nada a ver com achar que a vida é um moranguinho e que nunca ninguém vai te magoar. Otimismo não tem nada a ver com levar um tapa na cara e sair sorrindo porque 'sou otimista, então isso não me afeta!'. Otimismo não é criar uma máscara em volta das suas reais frustrações - pois você pode enganar a todo mundo, menos a si mesmo.

Otimismo pra mim representa o chorar, xingar, se frustrar, se magoar, e realmente demonstrar isso! Senão ficando vermelha e inchada na frente de toda a sala de aula, mas guardando as suas lágrimas para o seu travesseiro. E então, depois de vivenciar a decepção, a perda ou a frustração, você pára e pensa. Mas pensa MESMO, sem hipocrisias, em tudo que aconteceu. Pensa nos erros que cometeu e automaticamente aprende a não cometê-los de novo. Pensa nos erros dos outros e automaticamente aprende a se prevenir deles.

Depois disso, então, abre a sua janela, olha pra fora e sorri. Sorri pro mundo que tá lá fora, sorri pra vida, sorri pro novo dia que tu vais irremediavalmente ter que viver, e diz pra ele "Se deu mal se achou que ia me derrubar". Põe a sua roupa favorita, joga a franja e sai na rua realmente pronta para viver ótimos momentos, mesmo sabendo que talvez outros problemas estejam por vir.

Não estou aqui pra dizer que não é pra n
inguém sofrer mais, porque se não houvesse sofrimento, a felicidade não seria metade tão boa. Estou aqui para começar a espalhar o meu otimismo, porque acho que se metade das pessoas em volta de mim pudesse me olhar nos olhos e dizer, com convicção, que não importa o que tentasse me abalar, eu ficaria bem, eu seria um pouco mais feliz. :)

Baby don't worry about a thing, 'cos every little thing is gonna be alright. De um jeito ou de outro.


E se ele falou, tá falado.


Querendo muito que essa onda de otimismo pegue, começando pelas queridas laranjetes,
Simpkey

8 comentários:

Anônimo disse...

Simpkey, você é muito doce ao escrever *-*
ficou lindo texto e prometo tentar ser mais otimista

Pepper Waldorf disse...

Simpkey, você é muito doce ao escrever *-*
ficou lindo texto e prometo tentar ser mais otimista [2] prometo MESMO :') <3

Alice disse...

[3]

Paguei pau pro post *-*

Kacey disse...

Otimismo é a chave do negócio \O/
É isso aí, temos que pôr a coisa pra fora pra poder sorrir de novo \O/

Brendha disse...

Simpkey, você é muito doce ao escrever *-*[4]

Belo texto ;]

clara disse...

arranca a cabeça fora e ahazza (h)
ou não
essa ideia de otimismo é legal, 'tô pensando seriamente em aderir...

ps.: a coisa da faquinha de mantega foi muito bom, amay... hahaha

Beatriz Felix disse...

Muito legal! :D verdade foi feita pra ser dita, e vc disse tudo. Estranhei o uso da 2ª pessoa do singular, mas foi um toque a mais xD Beijos, e continue assim... otimista ;)

iuri disse...

disso tudo e mais um pouco. realmente existem momentos que a nós 'piramos o cabeção'. mas otimismo, é fundamental.