domingo, 5 de abril de 2009

Di-Lua

eu sou Di-Lua


Quando eu era pequena, eu costumava passar horas e mais horas olhando para a lua. Fazia isso por causa da sensação de paz que eu tinha, e porque gostava de ficar refletindo sobre as coisas enquanto olhava para aquela coisinha brilhante, tão bonita e tão mágica... Tinha a sensação de que todo o segredo do universo estava guardado ali, e eu ia desvendá-lo um dia.
Até hoje quando eu olho para o céu e vejo a lua, eu faço a mesma coisa. Esqueço de todos os meus problemas enquanto fico admirando a mesma coisinha mágica e brilhante lá no alto, e me deixa feliz perceber que é fato, por mais bobo que seja, que enquanto tudo mudava, ela continua a mesma.
Essa semana enquanto eu estava voltando pra casa, percebi que ela estava lá, sorrindo para mim, e eu sorri de volta. Sorri porque eu compreendi muita coisa naquele momento, compreendi que ainda tenho 15 anos e uma vida que muita gente gostaria de ter. Porque eu sou livre, muito livre. Sou livre e tenho poder para mudar tudo, eu tenho esperanças e tenho sonhos, perspectivas. E ainda, eu posso olhar para a lua e ser sonhadora, como eu sempre fui, porque eu posso e não preciso me preocupar com nada demais, porque a minha vida me permite isso, e porque eu tenho uma segurança ao meu redor, coisa que muitas pessoas não têm.
Não é preciso coisas muito grandes para se ter uma vida feliz, são realmente as pequenas que fazem a diferença, porque você precisa de todas elas juntas, e se parar para olhar a lua e respirar um pouco da paz do universo, você vai perceber isso também.




Georgia Nicolson.

3 comentários:

Beatriz Felix disse...

Nossa, tempão que não comento aqui x.x Adorei! Pena que a poluição da cidade não nos deixe contemplar esse astro com seu brilho total, junto com as estrelas. Mas, é isso aí. Temos que agradecer por fazermos parte da pequena parcela da população mundial que tem acesso não apenas a comida e itens básicos, mas também ao lazer, ao estudo e a uma "certa" segurança e saúde. Isso, sem falar de uma família estruturada, amigos, amor e carinho ^^ é claro que a vida de ninguém é perfeita, mas a minha, pelo menos, tem alguns momentos perfeitos, e são eles que a tornam apenas feliz. Beijos, Georgia :*

Alice disse...

NHAAAAAAAAAI *---* ADOREI!

Eu sou louca' pela lua, rs.

pandica disse...

amei o texto, eu gosto do seus posts, beijos.