sexta-feira, 10 de julho de 2009

Zac Efron Again

Lá estava a laranjete que vos fala, leitores, munida as always de comida (torrone e uma coca-cola grande, atóron), sentada na cadeira do cinema babando no trailer de Harry Potter e o Enigma do Príncipe esperando o começo de um dos filmes que ela mais esperava para ver desde que ficou sabendo da sua sinopse/gravação: 17 Again, ou, 17 Outra Vez.

Vou admitir que um dos fatores que me atraiu para esse filme foi a presença do Matthew Perry. (Há, juravam que eu ia dizer Zac Efron, né?! Isso é o Ahazza, loves, não a LoveTeen.) Gente, o Chandler foi sempre o meu favorito, em todas as temporadas! Ele é engraçado na medida certa, com aquele jeito irônico, sem ser tão apelativo quanto o Joey.. Enfim, isso não é um post sobre Friends (mas bem que me deu uma idéia pra um!). Quando eu vi que o Matthew Perry ia estar em um filme no qual fazia o papel de um cara de 30-e-poucos anos que voltava a ser adolescente, eu não via a hora de ver.

Hey Chandler

Mas seria hipocrisia da minha parte dizer que ele era o único atrativo do filme. Zac Efron pode não ser o ator mais másculo, ou mais profissional, ou mais experiente, ou o melhor, e ok, julguem ele o quanto quiserem, mas eu acho que o menino atua bem sim. E eu não jogava fora Ele tem potencial, e eu sempre achei que ele merecia um papel mais digno pra mostrar isso. Well, there you go! Sei que isso é um assunto controverso, mas adorei o filme e não to afim de ser imparcial - thumbs up pro Zac Efron; mandou bem e pra mim, conseguiu superar a infantilidade de High School Musical e a bichisse de Hairspray.


Troy Bolton quem?

Sentada no cinema esperando o filme começar, eu não sabia o que esperar. Não sabia se ia sair dali dizendo que vi uma versão contrária a De Repente 30 e que o Zac Efron era um caso perdido, ou se ia ter visto um dos melhores filmes do ano. Fico com 'nenhuma das anteriores'.

O filme começa com um flashback que parece tirado de High School Musical - um jogo de basquete. A estrela do time, o menino que só precisa jogar aquele jogo pra ganhar uma bolsa de estudos em uma faculdade renomada, o astro da escola. Deja-vú, não? Até que a namorada-mais-bonita-da-escola dele chega, completamente aflita e conta pra ele que tá grávida, fazendo que ele desista do jogo e de todo o futuro acadêmico e do sonho dele pra ir atrás dela. Porque, quote, "my future is you and the baby now".

Ah, bonitinho, vai! Mas aí depois disso volta para a vida atual dele, e tudo começa a se voltar mais pro começo de Click. Sabem, aquela história do homem que se perde na vida familiar, no casamento, no relacionamento com os filhos e etc. Eu particularmente quase chorei. Mas enfim. Depois de uma discussão feia com a mulher, se torna claro que ele precisa de um novo rumo pra vida dele, e numa visita à antiga escola (que é onde os filhos dele estudam agora), um faxineiro muito esquisito parece ter a resposta.

Okay, bastante sensacionalista isso, I know. No filme é bem mais fraco. Mas considerando que em De Repente 30 tudo acontece por causa de purpurina, vou poupá-los dos detalhes sórdidos, assim como não os deixei atrapalharem minha concepção do filme. Uma tempestade e um redemoinho depois, tchã-ran, ele acorda e é o Zac Efron!

Justo esse corte de cabelo de novo?

Depois de uns momentos de insight muito engraçados com o melhor-amigo-desde-o-colégio-com-quem-ele-está-morando que é um nerd com direito à decoração de Star Wars e super heróis e O Senhor dos Anéis (esse é outro cara que faz o filme), ele se toca que o tal faxineiro era o "espírito guia" dele, e que ele estava tentando lhe passar uma mensagem. Huh, ok. Lá vai ele se matricular no colégio de novo.

Chegando lá ele começa a ver tudo que estava perdendo na vida dos filhos. Se torna melhor amigo do filho dele, e só aí vê que ele sofria bullying pelo time de basquete, e que realmente jogava muito bem, e tem uma queda pela principal cheerleader. Vê a filha dele namorando o capitão do time de basquete, que é um grandiosíssimo idiota. Aí o filme começa a ficar bom.


Porque ele percebe que às vezes aquilo não era só sobre o seu destino, mas que os seus filhos também precisavam dele. E é muito impagável ver o Zac Efron usando de análise psicológica pra humilhar o maior bully do colégio, ou tentando convencer a sala da "filha" dele a fazer um pacto de abstenção durante uma aula de educação sexual, ou realmente bancando o pai, com aquela cara de Disney Channel dele.

- Stan has a small wiener. Don't hurt yourself, big boy.

Mas o que realmente faz o filme é o quanto ele se reaproxima da mulher dele, por frequentar a sua casa com o seu filho/amigo para jogar basquete.

Ele vê coisas nela e aprende coisas sobre ela que há muito haviam se perdido, enquanto faz de tudo para que ela não saia com qualquer outro cara e desista do divórcio. Lógico que é muito creepy e te faz rir muito o fato de que não tem o mínimo cabimento rolar um clima tão forte entre a mãe de um menino com o amigo dele. Mas é tudo muito bem dosado, e no final, quando ele está de novo na mesma quadra, prestes a jogar o jogo mais importante do ano, e pode dar o rumo que ele sempre quis pra vida dele, e vê ela.. Tá, isso já tá virando spoiler. Mas não tem como não se emocionar.


- .. because I knew that no matter what happened, from that day on, nothing can ever be that bad... because I had you. And then I, uh... I grew up and I lost my way.

Fora uma atuação realmente muito boa do Zac Efron, umas boas risadas com o nerd, muitos momentos fofinhos, e toda a cor e um movimento que só um filme de High School tem, esse filme é baseado em morais muito fortes. É o tipo de filme que te faz sair pensando do cinema, sabe? Será que eu realmente to vivendo direito, será que eu to sabendo apreciar a presença das pessoas à minha volta, será que eu to tomando as decisões que devia estar tomando, no que elas são baseadas..

Cinco estrelas para 17 Again. Te faz rir e te faz refletir. Muito bem amarrado do começo ao fim, valeram totalmente os 8 reais.


Beijos, laranjas, e HAHAH aproveitei pra comprar meu ingresso pra pré-estréia de HP, vou ver e surtar às 00:01h!!
Simpkey


PS: Nossa, como eu usei fotos nesse post.. Mas sério, são muitas pra ilustrar esse filme! Post ficou maior que eu esperava também, mas tomara que tenha deixado vocês com vontade de assistir, porque é uma ótima pedida pras férias!

--- AHAZZA ANNOUNCEMENTS:

1 - Estamos entrando num período de "Under Construction". Preparando novidades e organizando de vez essa bagaça. Começamos esse blog sem muitas pretenções, e as milhares de views nos motivaram a tornar o negócio sério de vez. Vocês são lindos, e espero que gostem de tudo que a gente tá fazendo :)

2 - Férias de julho, frio, chocolate quente, muitos filmes e uma quebra do hiatus geral! Provavelmente continuaremos postando (até mesmo porque tem HP daqui a pouco, e porque posts nunca são demais) mesmo durante as "obras"

3 - Aceitamos sugestões. O que vocês acharem que o nosso blog precisa, soltem o verbo ali nos comentários :)

4 - Ahazze agora também no twitter! www.twitter.com/ahazzabee, atóron, se a Sandy, o Roberto Justus e o Obama podem, a gente pode também!

4 comentários:

Lits disse...

Adorei o post, e também tenho vontade de ver o filme por causa do Matthew Perry (atóron o Chandler). Faça mesmo um sobre Friends :D

Tentarei assistir 17 Again. (k)

Natie disse...

Tudo conspira a favor de HP! UAHSUAHUSHA Cara, eu tô surtando MUITO.

Anônimo disse...

Quero ver esse filme porque tem Naive (do The Kooks) na trilha sonora. *-*

Mariana Gabriele disse...

eu vi o filme ele ta nota 10