segunda-feira, 20 de julho de 2009

Percy Jackson e os Olimpianos

O Ladrão de Raios, primeiro livro da coleção.

O primeiro a me falar sobre 'O Ladrão de Raios' foi um amigo. Durante as aulas de filosofia eu lia 'A Mediadora' e ele viajava completamente me contando parte das aventuras de Percy Jackson, parecia interessante mas nunca pensei que fosse tão bom a ponto de se tornar um dos meus livros preferidos.
Aos 12 anos Percy Jackson descobre que é um meio-sangue, filho de um deus com uma humana. É mandado para um acampamento no qual além de respostas para os problemas que sempre o afetaram durante sua vida, como dislexia e déficit de atenção, ele recebe treinamento e uma missão. Ele e dois companheiros, Grover e Annabeth, vão em busca do raio mestre de Zeus, que fora roubado. Os três possuem apenas 10 dias para recuperá-lo e devolvê-lo à Zeus, pouco né? Mas com coragem e astúcia, os três conseguem cumprir a missão. A história tem um desfecho surpreendente, e durante todo o livro o autor consegue inserir os mitos gregos na realidade de uma maneira convincente. Meu amigo diz que o único problema do livro é que ele acaba, e está certíssimo em relação a isso.
São seis livros no total, Mar de Monstros já está nas livrarias e o terceiro, Maldição dos Titãs, tem estréia prevista para outubro.
O filme do primeiro livro já está sendo gravado, alguém dúvida que vai virar modinha? Eu não. Daqui a pouco todo mundo esquece de como o EDWARD É LIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO.

O Ladrão de Raios
Rick Riordan
Editora Intrínseca

Já deprimida com o fim das férias,
Georgia Nicolson.

5 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, esse livro já é meio conhecido faz um tempo.

Natie disse...

Sinto que será a próxima modinha, já que ano que vem tem filme e tal.. Queria ler, mas além de não achar por aqui, tenho uma lista meio grande.

Antonella disse...

Parece ser bem legal, adoro esse tipo de livro *-* Mas acho que só vai virar modinha se tiver um ator gatinho, hm

Beatriz Felix disse...

AAHHHHH, EU LI! *O* Realmente, demais! Eu achei esse livro ao acaso numa livraria da vida, e dei de presente pro meu amigo, já com segundas intenções de pedi-lo emprestado xD depois de ótimas recomendações desse amigo, eu li e fiquei vidrada! Tratei de pedir o segundo emprestado, fiquei mais vidrada ainda e acabo de descobrir aqui, no ahazza, que o próxmo chega em outubro (brigada!). Pois é. Se depender dos nossos queridos Perseu e Anabeth, Edward vai virar coisa do passado.

Unknown disse...

Nossa! Eu li já faz um tempo e amei! Muita gente acha que o livro foi feito só pra ser um novo best-seller, mas se virar nem tem problema, é muito bom! Só basta não ser o tipo de modinha crise que Twilight virou..