quinta-feira, 16 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o filme de 2009!


Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que o sexto filme da série Harry Potter seria estrondoso, agora não tem mais. O Enigma do Príncipe estreou ontem, 15 de julho e já entrou para a história do cinema como o terceiro filme de maior estreia. E eu, como boa fã destrambelhada que sou, estava lá, na minha poltrona e com a minha pipoca, depois de muito sacrifício.
E o que tenho a dizer é simples: Valeu á pena!
Cada empurrão, cada sufoco, cada nota de R$ 10,00 perdida... Tudo desapareceu da minha mente quando me vi dentro de um filme fantástico, alucinante.

Alguns fãs realmente odiaram o filme, devido a falta de fidelidade ao livro, que realmente aconteceu. Muitas cenas foram cortadas e algumas nem sequer existiram no livro, e a trama principal foi parar no segundo plano. Mas ainda assim, o filme contém a essencia do enredo original, mesmo que não seja tão ao pé da letra. A presença de muitos diálogos na película também fizeram com que alguns o julgasse "tedioso", o que eu realmente acho que não caso, notando que passei o filme inteiro colada na cadeira com os olhos vidrados no telão.
Atuações fantásticas como a de Tom Felton (Draco Malfoy) e Helena Boham Carter (Bellatrix Lestrange) fazem qualquer um se arrepiar, e Rupert Grint (Rony Weasley) foi um show à parte com suas tiradas de humor completamente bem colocadas. Daniel Radcliffe (Harry) também evoluiu consideravelmente, podendo agora ser comparado brevemente com um ator do nível de Grint.

Se alguém tinha algum receio em relação ao clima romântico de Enigma do príncipe ofuscar a atmosfera sombria do filme, deve estar aliviado, pois isso não aconteceu. Existem sim muitas cenas engraçadas e muitos beijos sob o teto de Hogwarts, mas o filme também conta com alguns sustos e uma tensão que parece estar sempre presente.
Nesse filme, nós vimos Yates (Diretor) corrigir os próprios erros cometidos na película anterior (harry Potter e a Ordem da fênix) e fazer o que, em todos os outros filmes, vinha sendo adiado: A exploração emocional do personagens. Se em OdF nenhum impacto foi sentido com a perda de um personagem tão importante, eu já não posso dizer a mesma coisa deste.

Enfim, uma crítica totalmente positiva de uma fã alienada que se surpreendendeu, e muito!
Harry Potter e o enigma do príncipe merece aplausos, por mais que não tenha conseguido agradar a todos.

Nota: 9,0

Pansy Parkinson
Aquela que teve sua primeira fala no filme, LOL O/

3 comentários:

Daphne disse...

ahhh..eu ainda n vi o filme, mas estou louca pra ir no cinema ver...só falta entrar em cartaz aqui...
gostei do blog
bjos

Flávia f disse...

Não gosto muito de Harry Poter, então nem tem o que falar.
Gostei muito do seu blog, vi ele na república capricho, estou te seguindo.
Visita meu blog?
http://ffancy.blogspot.com
Ah, comenta e se quiser, segue ele.
Beijos

Leandro Santos disse...

QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER QUERO VER