sábado, 22 de agosto de 2009

Viver é difícil

Mas nem é tão difícil assim. VSF.” – Você pensou isso.


E eu, na minha recente falta do que fazer, irei convencer você que viver não é uma coisa tão simples assim e vai além de respirar. Certo, vai mesmo, porque nem só de ar vivem as pessoas e eu não estou falando de nenhum aspecto fisiológico, mas sim psicológico.

Se você for esperto, parou de ler na segunda linha e pulou até aqui, até porque essa introdução foi totalmente desnecessária. Mas vamos ao que interessa: por que é tão difícil viver?


Eu não sei, sinceramente. Aliás, só vou arriscar uma idéia. Se bem que tá difícil enrolar entreter vocês com algumas linhas, o que deveria ser algo SIMPLES, imagine viver por uns 90 anos. Ou não, pense que um elefante pode cair em cima de você a qualquer momento. Inclusive agora. Agora. AGORA.

O fato do planeta ser habitado por nós, que nos auto proclamamos seres racionais, já cria muitos problemas. O ser humano tem uma capacidade incrível de transformar coisas que são extremamente simples em coisas complexas. Em certas áreas, como a matemática e física, por exemplo, você consegue chegar à fórmula que determina o porquê do formato da folha de uma árvore careca lutadora de boxe mexicana ser em forma de punho, apesar da resposta ser óbvia.


Explicar como as coisas funcionam é uma coisa, agora, transformar algo relativamente simples em algo que nem uma civilização anos luz de nós não sabe é doideira.


FLW FLW N DISE NDA N00B” – Sim, mas você leu até agora, AHSKLFJSD.

Eu, sinceramente falando, acho o lado curioso do homem bonito. O problema é quando essa curiosidade sobe à cabeça, sabe? Nós conseguimos complicar tanto as coisas... Pera, não, VOCÊS conseguem complicar tanto as coisas que, devido a isso, optei por me tornar um ser anti-social, e não por muita frescura.


Professor, eu gostaria de fazer um adendo sobre essa puta vida injusta, meo.



Eu não vejo graça na maioria das pessoas exatamente pelo fato delas serem... Chatas. Se você prestar atenção ao seu redor, e tiver um gênio parecido com o meu, perceberá que a maior parte das conversas é sobre “ter”, não sobre “ser.

Não sei quanto a você, leitor leproso que gasta os dedos no botão do scroll que está a ler este texto, mas eu acho qualquer pessoa que rotula as demais devido às posses uma extrema FDP filha d’uma grande meretriz. E não, não estou sendo implicante porque sou chato, apenas acho que isso não representa nem deveria representar nada para alguém. Acompanhe o seguinte diálogo retirado do histórico do meu MSN.

Nem preciso dizer que o nome da pessoa foi alterado para evitar que a mesma me coma, né?

K: ah sim. mas você é de onde?

Nazaré: sanca skpaoskapsokaps

Nazaré: ehh naquelee condominio fechadoo [nome censurado. mas qualquer um serve]

K: acho que sei qual é. é legal por aí?

Nazaré: nuusss eh lindu! e o melhor eh que nao tem pobre AKSPOAKSPAOSKAPOSKAPOS

K: ...

K: eu falava da cidade...

Nazaré: aaaaahhhh AKSPOAKSAPOSKAPSA

Nazaré: ehhh legal siiim

[pulei uma parte, não interessa. sério, não interessa]

K: não, eu era de são paulo, vim morar por essas bandas em 2006, se não me engano

Nazaré: adoru sampa

Nazaré: meuu pai teem umass tres cazas laaa

Nazaré: sempree vou la nas ferias eh no bairo do [interessa?]

Ahn? Cabou? Ah, oi. Então, sério, do que interessa EU saber que você mora em um condomínio fechado, odeia pobre e seu pai tem um milhão de casas? Sério, se eu realmente fosse um cara chato eu teria denunciado o pai dela. Já que estamo

s no Brasil, com certeza ele desviou verba de alguém ou recebeu propina. Calma! Eu acredito que o brasileiro é um povo honesto e inteligente. Que tal você trocar essa nota de dez reais dando sopa aí por duas de um real, hein? Cê vai ter dois dinheiros ao invés de um, meu!


Certo, eu não vou falar mal dos brasileiros – hoje – já que eu acredito que o problema seja mundial e não apenas paubrasiliense. Antigamente, antes da revolução francesa, as pessoas que estavam no topo da sociedade – os nobres – não conquistavam essa posição por esforço próprio, mas sim por descender de alguma família d

e nome importante. Após a revolução, a mobilidade social passou a ocorrer e todos conseguiam subir na vida, com o próprio esforço – um exemplo é o próprio Napoleão, que era de uma família decadente e começou apenas como general (acho) e conseguiu governar a França – o que eu acho uma coisa realmente bonita. Mas as pessoas conseguiram misturar as duas coisas e dar aquele toque final que realmente estragou tudo.


Quando você fala que o seu pai tem uma casa feita de ouro, você afirma que o seu pai se esforçou na vida, não VOCÊ. O que diabos as conquistas do seu pai tem a ver contigo? Você só consegue me provar que é presa aos outros pra afir

mar que é alguém quando realmente... Não é. E eu não falo isso por me achar importante, falo porque entendo que mencionar as posses não deveria contar para fazer amizades ou apenas ter um papo legal. Já passei duas horas no MSN conversando sobre caca de nariz com uma amiga. Cê realmente pensa que eu me importo?


TÁ OLHANDO O QUÊ?


Tudo bem que esse fator já afirma que viver não é fácil, já que você está cercado de gente que não presta E sem cultura.

Outro motivo para afirmar o título e se tornar anti-social é esse. Pra mim é quase impossível conversar com alguém por mais de dois minutos – na vida real – sem que ela diga que não entendeu nada do que eu falei. Filmes? Não posso comentar, ninguém assistiu o que eu assisti. Livros? Só leram os que a escola mandou, no máximo (a maioria pega um resumo de última hora, por sinal). Música? Vamos a outro histórico, curto por sinal:

Jacinto_p: SHOW DA IVETE ESTASIONAMENT JARAGUA DIA 12 QUE I

K: vai com a tua mãe, se ela não tiver na zona.

Jacinto_p: VOCE SOH FLA ISSU PQ NAO TEM BOM GOSTO

K: e porque você é um retardado que só escreve em caps lock.

Jacinto_p: rsrsrsrs

Não sei se você juntou bem as palavras. Mas eu te ajudo: Ivete Sangalo + show + estacionamento + shopping.

Analisando:


  • Ivete Sangalo: não preciso falar nada, né?
  • Show: na verdade, não sou contra shows, sou contra usarem essa palavra junto das demais.
  • Estacionamento: odeio estacionamento. Cê sempre vai com o tio, tia, mãe, pai, e fica meia hora rodando porque alguém pega a vaga antes.
  • Shopping: blergh. Só vou em shopping por cinema , não agüento ficar olhando pra vitrine e dizer “nosa rsrs qe rox o teniz mosa qer mim come pra eu pode conprar”.

Seu guarda, ele roubou minha vaga, faz isso comigo não LLOOLLOL


Como vocês podem perceber, a sociedade trata de me isolar, nem preciso me esforçar.


O problema é que aqui, em Araraquara - também conhecida como Orange City -, a concentração de manos/manas por metro quadrado é muito alta. Se você sai na rua consegue notar, de cara, umas 5 pessoas com um boné virado 30º para a direita – EU DISSE 30º, não vá fazer errado – alguém com abada d’um show de axé/samba ou um motorista com um fusquinha, cujo mesmo está com um adesivo “VIDA LOKA”. VSF, me sinto no meio de uma invasão de zumbis, só que quando você é mordido, vira chicleteiro ou pagodeiro. Vou matar todos esses putos.


Foto: fãs do Chiclete com Banana em um show da banda.


Chegamos ao ponto final: intolerância. Eu poderia falar sobre homossexualismo, racismo, mimimi, mas vou fechar com religião para que o todo poderoso digníssimo Jesus abençoe todos vocês.

Sou ateu, não de hoje, mas não vejo que é algo necessário para ser dito às outras pessoas. Tive certeza quando falei isso para um colega meu. O que ele respondeu quando eu falei isso?

Cê é idiota, mano?

Sou. Agora você já sabe, pode voltar a falar com o seu amigo imaginário barbudo.


Maldita inclusão digital.


Bom, eu quero agradecer a chance de escrever aqui e


EPA!


Sexo!

Sim, sexo. Tá, não só sexo, relacionamentos em geral, outra coisa que é complicada, mas exclusivamente com o homem. Vamos ver o seguinte exemplo, retirado do chat da UOL do mundo animal:


Frog_32cm_nacam: algm afim?
Perereca_sapeca: eu
Frog_32cm_nacam: fecho

Simples. Agora com os seres humanos:


XY: queria te conhecer melhor. hihi.
XX: hihi, vamos marcar algo?

XY: ooook hehe.


[5 encontros depois]


XY pensando: será que ela gosta de mim? tenho medo de falar pra ela =s

XX pensando: será que ele não percebeu que eu gosto dele? medo de falar =s


Enfim: por que é tão difícil falar o que passa pela cabeça? Nos relacionamentos, mas também na vida em geral, as pessoas deveriam poder falar o que pensam. Dificilmente você vai falar que não quer ir a algum lugar porque não está com vontade, já que a verdade não é aceita, você inventa algo para alguém dizer “putz rsrs chato rsrsrs fika paa proxxima”.


Alan Kardec e os espíritas em geral acreditam que os seres vão reencarnando em formas superiores, das quais o homem está no topo. Se isso for realmente verdade, quando eu morrer, matarei Deus por ele considerar o ser humano mais evoluído do que as demais formas de vida.

Deus está morto (Gott ist tot) - Nietzsche



Pena que ele não falava desse deus aí. Noobs.


K

P.S.: não sou uma das meninas - nem menina sou -, apenas fui convidado a escrever um texto. Caso não acredite e seja do sexo feminino, favor mandar e-mail para marcar um futuro encontro (sim, estou solteiro, um espanto).

save

10 comentários:

Unknown disse...

Valeu a pena o tempo gasto com formatação, hein K. Seu post tá ótimo, rachei de rir algumas centenas de vezes. Admiro mesmo o modo como você vê certas coisas. Parabéns (: É ótimo ter um macho no AhBee.

Camille de Holanda disse...

Que bom não estar sozinha no mundo. Ou não. ._.

H disse...

@Ann: Nhoim, obrigado. :)

@Camille: Ou sim, heh.

pê charmosa disse...

little j me falou pra ver o post novo do ahazza, vim aqui e cara, adorei. eu fiquei até com um pouco de medo, porque em algumas coisas eu penso exatamente, digo EXATAMENTE igual a vc. parabéns pelo texto que ficou muito foda

Pedokurt disse...

Hey Kurt, volte a postar no nosso blog lindo mais vezes rsrs
Acho que você já deve saber que concordo com você.
Ah, é a Isa (acho que você sabe disso também)

H disse...

@charmosa (heh): servindo bem para servir sempre. Muito obrigado pelo feedback positivo.

@Isa: AJSÇFJSLÇGFS tira esse nome, o camburão.

Natie disse...

Kuurt! O_O Nossa, que susto ver você por aqui. O blog já cheira a testosaterona só com esse post UHAUSHUA mas espero vê-lo mais vezes por aqui e, peloamordomeuamiguinhoimaginário, não reclama dos chicleteiros. ELES NÃO SÃO NADA. Você precisa se imaginar morando na fronteira de PE com a BA e ver 8203740932704 "reggaes" de forró e pagode. Sabe "ae4ew véi, vai pra piscirico sábado?" "Nem dá, pae, sou sair de reg em Garota Safada no domingo".

É DESESPERADOR.
rs,

Ivana Martins disse...

Mas nem é tão difícil assim. VSF. - é, eu pensei isso. E ainda estou pensando


ps: algumas partes do texto estão ótimas, mas outras nem tanto.

H disse...

Poderia dizer sobre o que não concorda? Acho que o principal fato de existir comentários é gerar discussões, gostaria de entender o seu ponto de vista.

Bruna disse...

po, pessoas que pensam o mesmo que eu moram longe, que raiva :/