sábado, 29 de agosto de 2009

A beleza do amor, ou não.

Não sei exatamente sobre o que, e onde quero chegar com esse post, mas, me deu uma vontade enorme de falar sobre o amor. Bom, o amor e relacionamentos. Acho que é isso.

Eu, sinceramente, acredito que o amor, amor de verdade mesmo, ainda exista. Eu vejo por ai tantos casais “felizes para sempre te amo 4ever”, mas na verdade nem chegam perto do que é o amor! Por outro lado, vejo casais que vivem em pé de guerra, brigam por tudo, mentem, sofrem, choram, mas no fim das contas sempre compensam com um lindo “eu te amo”, com um momento maravilhoso, com olhares sinceros às vezes sem nem precisar dizer uma palavra, que demonstram com aquela coisa que vem de dentro e que consome o outro, que não tem como explicar, não tem como descrever, porque o que tem ali é... amor! Amor puro e verdadeiro.

Por muito tempo, digo, por MUITO TEMPO meeeeeesmo, eu tinha uma ideologia sobre o amor que acredito que tenha perdido a pouco mais de alguns dias. Eu acreditava que quando se ama alguém você deve ser a pessoa mais boba do mundo mesmo que o outro não seja com você, acreditava que você devia aceitar todas as coisas sem hesitar, que isso sim, provaria o quanto você a ama e o quanto é capaz de fazer por ela, que isso a faria acreditar no seu amor acima de qualquer coisa, e sabe, eu estava completamente errada a respeito disso. Quando você ama alguém, não é fazendo o que a pessoa quer que você faça que ela vai saber que você a ama, é muito mais que isso; quando você ama alguém de verdade, você vai procurar briga com ela pra provar que ela ta errada, mesmo que isso magoe vocês, pois sabe que no fim vai ter sido o melhor pra ela, quando você ama alguém, você vai querer protegê-la de algo, mesmo que ela se zangue com você depois, pois sabe que no fim das contas ela vai lhe agradecer por isso, quando você ama alguém de verdade, você não vai se importar de passar noites e noites em claro por ter brigado com ela e não sabe o que ta acontecendo, pois sabe que no fim das contas vai ficar tudo bem, quando você ama alguém de verdade, você não vai apoiá-la em tudo que ela precisar, apesar de que eu sei que você já jurou isso a ela 1263416463 de vezes, você vai apoiá-la somente nas escolhas certas... Enfim, poderia ficar aqui falando mais um monte de merda, mas vamos prosseguir.



Acredito que antes de você ser “feliz para sempre” você tem que sofrer muito; soa meio sado masoquista, eu sei, mas é a verdade, veja, ninguém consegue um bom emprego antes de cair muito na vida, ninguém alcança um grande objetivo sem dificuldades, porque no amor seria diferente?
É claro que eu queria que as coisas fossem bem diferentes, queria olhar para a pessoa e dizer “é ela com quem quero passar o resto da minha vida”, e não ter nenhuma dificuldade para que isso se consumasse, que desde o momento tudo se transformasse num mar de rosas e eu nunca mais ficasse triste ou sofresse por isso, mas temos que cair na real e enxergar que NUNCA é como mostram os filmes e romances, por mais que seja perfeito, em algum momento você tem que cair para que no fim, seja muito melhor do que antes; como dizem “sempre depois da queda a vitória é mais bonita” ou algo assim; mas apesar disso tudo ai que eu falei, eu acredito que num relacionamento os dois lados tem que ceder, que os dois devem fazer pelo outro e não apenas um dos lados, acredito que para que no fim a felicidade venha e ai sim possa ser dito o tão esperado “felizes para sempre”, as duas partes tem que ter contribuído para isso, se não, o esforço, sofrimento e etc. de um não vai ter valido de nada.

Er... talvez o post tenha ficado meio confuso, mas eu precisava escrever sobre isso, e no fim, acho que resumindo o que eu penso é que “para que no fim, um relacionamento seja bem sucedido e dure “para sempre”, tem que haver sofrimento, tem que haver contribuição de ambas as partes e acima de tudo, o sentimento tem que ser verdadeiro, o amor tem que ser real”.



- Izzie Foster

5 comentários:

Unknown disse...

Tá lindo *----* Gostei demais do post'

H disse...

Muito legal o post. O que falta nos relacionamentos hoje em dia é maturidade de ambas as partes quando falam em discussão - nem sempre leva a brigas e é inteligente e uma prova de afeto querer mostrar o que você está sentindo e ouvir a outra parte também. Muito bacaninha.

Camille de Holanda disse...

"quando você ama alguém, você vai querer protegê-la de algo, mesmo que ela se zangue com você depois"

tá vendo, porralouquinha? eu te amo, humpf

Izzie disse...

porralouquinha, euri.

eu sei que vc me ama, muah;*

Anônimo disse...

*-* essa foi umas das coisas que eu li que faz mais sentido adorei o post =D
nossa foi muito legal adhaushd