segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cinema e Fandom: Quando as coisas se confundem

Inicialmente, eu queria deixar claro que isso não é uma crítica aos fãs de Twilight ou de qualquer outro filme, mas um comentário sobre o avalanche de prêmios que o primeiro filme da série "Crepúsculo" recebeu ontem, no MTV movie Awards.


Tudo bem, eu confesso: O filme não é tão ruim, e até mereceu um ou dois dos 5 prêmios que ganhou.
Mas sejamos honestos, Kristen Stewart é ótima, mas não bate Angelina Jolie ou Kate Wislet no quesito "Melhor atriz", e não é só porque as outras tem mais nome, mas porque elas tem mais experiencia e, até onde eu pude ver, mais talento. (E eu juro que adorei a Kristen em Crepúsculo) E o mesmo eu posso dizer de Zac Efron (HSM 3) ter passado de Vin Diesel e Chritian Bale na categoria "melhor ator", com exceção de que, ao contrário da Kristen, Zac Efron é uma merda de olhos azuis no quesito atuação.
Mas nada, NADA, supera o fato de Crepúsculo ter fatuado o prêmio de melhor filme, ganhando de Batman - The dark knight.

Ok, nada contra um filme ter faturado essa quantidade de prêmios, o que me revolta não é crepúsculo ter ganho tudo no MTV movie awards, mas eu saber que todos esses prêmios só estão lá porque essa é uma premiação com o voto popular, e tem coisas que realmente me movem a sair por aí fazendo campanha para a exterminação dos posers.
Eu entendo que existem fãs verdadeiros de qualquer coisa, inclusive de Crepúsculo, que é a modinha cinematográfica e literária (vocês não imaginam o quanto me dói escrever "modinha literária" ) atual, e com isso, traz com o sucesso milhões de adolescentes adoradoras do Robert Pattinson e do Edward, que torcem para o romance dele com a Kristen Stewart e acham tudo a coisa mais fofa do mundo. O problema é que amanhã quando acordarem e crepúsculo não estiver mais na capa da Capricho, metade desses(as) fãs incondicionais nem lembrarão mais quem são esses "atores capengas e cara-de-mamão-apodrecido", que nem estão mais na moda.
O que realmente me irrita, é saber que o MTV movie 2009 e crepúsculo foram apenas reflexo da quantidade de adolescentezinhos alienados que existe, e isso incrimina bastante minha faixa etária.

resumindo, com todo o respeito: MTV movie awards e adolescente poser de cu é rola.

Pansy

4 comentários:

Anônimo disse...

MTV movie awards e adolescente poser de cu é rola. [2]

Becka disse...

simples assim: "que realmente me irrita, é saber que o MTV movie 2009 e crepúsculo foram apenas reflexo da quantidade de adolescentezinhos alienados que existe, e isso incrimina bastante minha faixa etária."

Anônimo disse...

Certíssima

Georgia N. disse...

AAAAAADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI, PAAANSY!
Cara, você expressou tudo que eu acho, tudo que eu penso, ameiameiamei.
Cada vez você escreve melhor, cada vez tenho mais orgulho de você, amiga.