sábado, 16 de maio de 2009

X-men The Origins: Hugh Jackman

Ok, acredito que esse post esteja com a data de validade próxima, se levarmos em conta o fato do filme já ter estreado há mais de 15 dias. Mas eu acredito também que não mata engorda.
Então, se você não está acima do peso, e já assistiu X-men IV, prossiga, amiguinho.

Haaja paciêcia, haja paciência!



Se eu pudesse descrever o ponto mais alto do filme, ele com certeza seria, além de alto, também forte, musculoso, e atenderia pelo nome de Hugh Jackman.
O ator que dá vida ao nosso amado tio Wolvis, protagonista do filme, se mostrou tão carismático quanto seu personagem exigia - mesmo que sem uma ajuda muito grande do roteiro - e desenvolveu as cenas principais do filme como ninguém. É, eu realmente paguei pau.

Por outro lado, o público garantido, a divulgação gigantesca e o fato de ser a continuação de uma franquia absurdamente lucrativa da MARVEL, impediram-na de se preocupar com a qualidade do filme em si, que, como imaginávamos, se mostrou puramente comercial, contendo exatamente aquilo que o público já conhece: Luta, cenas de ação, luta, efeitos especiais, luta, e quase nada de carisma emocional, que se estava lá, foi devido à atuação do Hugh e mesmo assim quem piscou perdeu. É.

A impressão que temos ao assistir é de que os produtores do filme nos viram como um bandinsensível FDP que não estamos nem aí pro fato do protagonista ter se fodido (no bom sentido, claro) a vida toda, matado o pai, perdido a esposa e se tornado inimigo mortal do irmão. Nós queremos é ver a bagaceira, o pau comer, a cobra fumar, ralar a tcheca no chão... -n. Além de tudo, somos todos hemofóbicos, talvez por isso o filme não conte com nenhuma gota de sangue nem nas cenas de quebra-pau. Ok, talvez sejamos, né? Vai saber.

Em suma, o filme não é de todo ruim. Conta com algumas cenas interessantes, alguns efeitos especiais dignos e critérios artísticos passam, além de ser bom para os fãs saberem um pouco mais da vida do (injustamente) líder dos mutantes. Eu só esperava bem mais, considerando a divulgação e credibilidade da franquia X-men. Mesmo assim, Wolverine pôs Hannah Montana - O Filme no chinelo em questão de bilheteria na inglaterra, e acredito que pesando os dois, o chinelo foi merecido.

Nada é perfeito, mas minha pipoca foi grátis e meu cinema é de 736483704º categoria, mas é barato. No fim, não saí no prejuízo, não.


Num momento incrivelmente chata e cara-de-mamão,

Pansy

P.S: perdoem nossa laranjeira, os posts estão escassos por enquanto mas acredito que depois do período de correria habitual no colégio, o blog volte à rotina.

7 comentários:

Natália Sena disse...

Adorei, eu também ameei o filme. Bjão xará!

Alice disse...

Xará?


MEDO

Anônimo disse...

tb amou?

MEDO

Anônimo disse...

shauhsua O.o muxo loko o filme !!

*-*

virei fã do blog !

Mariana disse...

hoho' ainda não vi o filme :/ não deu tempo nem dinheiro *o*
mais amei o post *-* vou voltar sempre :*

Anônimo disse...

Meninas é o seguinte: AdOOro o Ahazza, mas o problema é que os post's estão ficando cada vez mais escassos =/
Sempre que posso dou uma passadinha aqui e ele geralmente está desatualizado!
Eu até entendo que a correria na escola seja grande - provas, trabalhos, seminários, atividades extra curriculares, enfim - afinal também sou estudante, mas a quantidade de colunistas é grande e se vcs se esforçassem eu acho que daria pra fazer um post a, pelo menos, cada dois dias...
Do jeito que as coisas vão vocês perderam cada vez mais visitantes, pois algumas pessoas irão se cansar de vir aqui e sempre encontrar o blog desatualizado!

(FicaDica)
ufa! Acabei....

Anônimo disse...

Meninas é o seguinte: AdOOro o Ahazza, mas o problema é que os post's estão ficando cada vez mais escassos =/
Sempre que posso dou uma passadinha aqui e ele geralmente está desatualizado!
Eu até entendo que a correria na escola seja grande - provas, trabalhos, seminários, atividades extra curriculares, enfim - afinal também sou estudante, mas a quantidade de colunistas é grande e se vcs se esforçassem eu acho que daria pra fazer um post a, pelo menos, cada dois dias...
Do jeito que as coisas vão vocês perderam cada vez mais visitantes, pois algumas pessoas irão se cansar de vir aqui e sempre encontrar o blog desatualizado!

(FicaDica)
ufa! Acabei....