domingo, 28 de setembro de 2008

Prazer ou Problema?

Estava eu, ontem, a conversar com algumas amigas sobre namoro, garotos e afins, quando chegamos ao assunto que resolvi tratar aqui e agora: Sexo. Minha amiga A. revelou que respeita a idéia da Bíblia: Sexo só depois do casamento. E eu, apesar de católica, penso o contrário.

Junto a todos os outros tipos de imoralidades sexuais, o sexo pré-matrimonial é condenado nas Escrituras Sagradas. A Bíblia defende e encoraja a abstinência antes do casamento. Mas isso não é para privar as pessoas do prazer, e sim de uma gravidez indesejada, abortos ou das famosas DST.

Muitas religiões, que condenam o sexo antes do casamento, acabam passando uma imagem negativa do mesmo, citando apenas os problemas, doenças e novas responsabilidades que ele pode trazer. Porém, atualmente, já existem diversas maneiras de prevenção contra doenças ou contra uma gravidez fora de hora (o que na época de Cristo ainda não existia) e, segundo médicos e psicólogos, sexo é tão vital para a saúde quanto comer, dormir e fazer exercícios, trazendo consigo muitos benefícios, já que libera endorfina, uma substância que controla o humor, as sensações de prazer e a resistência ao stress e à dor.

Eu defendo a idéia de que sexo deve ser feito quando a pessoa se sente preparada e madura o suficiênte para tomar todos os cuidados necessários. Garotas que pensam em transar só para segurar o namorado ou porque ele insistiu muito, não estão preparadas (e elas próprias sabem disso, o que falta é um momento de reflexão). Isso só vai trazer arrependimentos e, se alguém gosta verdadeiramente de você, te respeita acima de tudo. Pensamentos como 'O que será que a galera vai pensar de mim depois?' ou 'Tenho que fazer isso agora, ou depois pode ser tarde demais' mostram que a pessoa NÃO está preparada para dar este passo na vida.

É importante ler e procurar se informar antes de qualquer coisa. A primeira atitude é perguntar a si mesma 'Estou fazendo isso porque EU quero?'. Se a resposta for sim, marque uma consulta com seu médico para saber se está tudo OK e para tomar conhecimento dos melhores métodos contraceptivos, seguindo à risca todas recomendações. Cobrar esta mesma atitude de seu parceiro é muito importante, afinal, se algo estiver errado com ele, você também estará correndo riscos.

Para uma boa relação, respeite seus limites, acima de tudo. Se você não quer que seu parceiro faça alguma coisa, fale. Se doer, peça que ele pare. Se você não estiver se sentindo relaxada, avise. E se você quiser desistir no meio do caminho? Desista. Estes são seus direitos. Sexo é bom, mas só quando se toma todos os cuidados necessários e é feito com vontade, com amor, e não por pressão.

Como não sou especialista no assunto, deixo aqui um site bem completinho sobre sexo. Se não gostar desse site, pesquise. A internet tem muita coisa interessante.


Seja lá qual for a sua opinião, antes ou depois do casamento, uma coisa não pode faltar: CAMISINHA! Pra ahazzar, tem que usar!

Beijos, Emily Rose.

5 comentários:

Alice disse...

Issaê.

Anônimo disse...

Issaê.-2

Tem que ter responsabilidade, galerë

Marcella Castro disse...

Sem dúvida, responsabilidade é ideal. Tendo isso e estando a fim, sem problemas antes do casamento!

adorei esse desenhozinho! ri muito!

bjss

Robs disse...

Queria saber aplaudir por texto.

Anônimo disse...

*-----------------*